Press "Enter" to skip to content

São Cipriano – Biografia

São Cipriano é venerado pela Igreja Ortodoxa e Católica como cristão de Antioquia, que sofreu o martírio em Nicomédia, em 26 de setembro de 304.

São Cipriano era filho de pais pagãos muito ricos e, desde a infância, Cipriano foi induzido aos estudos da feitiçaria e das ciências ocultas, como a alquimia, astrologia, adivinhação e as diversas modalidades de magia.

Após muito tempo viajando pelo Egito, Grécia e outros países, aperfeiçoando seus conhecimentos, aos trinta anos de idade, Cipriano chegou à Babilônia a fim de conhecer a cultura ocultista dos Caldeus.

Certa vez, um rapaz chamado Áglede recorreu a Cipriano para que o feiticeiro aplicasse seu poder de modo que uma donzela, de nome Justina, abandonasse a fé e se entregasse ao matrimônio.

Cipriano, então, investiu a tentação demoníaca sobre Justina. No entanto, a ineficácia dos feitiços fez com que Cipriano se desiludisse profundamente perante sua fé pagã e se voltasse contra o demônio.

Veja:  São Cipriano, Traga Meu Amor de Volta

Justina rebatia os feitiços de Cipriano com orações e com o sinal da cruz. Sabendo disso, Cipriano converteu-se ao cristianismo e passou a viver uma vida cristã juntamente com Justina.

As notícias da conversão e das obras cristãs de Cipriano e Justina chegaram até o imperador romano Diocleciano, que se encontrava na Nicomédia, e era contra os cristãos, o que o fez persegui-los até capturá-los.

Justina foi chicoteada e Cipriano açoitado com pentes de ferro, mas não cederam.

Irritado com a resistência, Diocleciano ainda lançou Cipriano e Justina numa caldeira fervente de banha e cera.

O feiticeiro Atanásio, que havia sido discípulo de Cipriano, julgou que as torturas não surtiam efeito devido a algum sortilégio lançado por seu ex-mestre.

Na tentativa de desafiar Cipriano e elevar a própria moral, Atanásio invocou os demônios e atirou-se na caldeira, o que levou-o a morte instantânea.

Após este fato, o imperador Diocleciano, finalmente, ordenou a morte de Justina e Cipriano, arrancando-lhes a cabeça.

O Livro de São Cipriano

Atualmente, são publicados diversos grimórios atribuídos a São Cipriano de Antioquia, que teriam sido escritos antes de sua conversão ao cristianismo, sendo denominados genericamente como “Livros de São Cipriano”, contendo orações e rituais de magia negra e tratando de outras práticas relativas ao ocultismo.

Veja:  São Cipriano Para Chamar Homem

Embora o livro se coloque como escrito por São Cipriano, o livro real apareceu séculos após sua morte e não poderia ter sido escrito por ele; na verdade, a primeira edição conhecida saiu em 1846, sendo, portanto, um livro pseudepigráfico.

Mas, segundo a lenda, o famoso Livro de São Cipriano foi redigido antes de sua conversão, e o mistério que envolve a vida do Santo interfere também em seu livro.

Também é dito que, na verdade, São Cipriano teria escrito três livros: o Capa Preta, o Capa Branca e o Capa de Aço, sendo que os três se completariam e ainda exigiriam do dono a solução de códigos ou enigmas.

E ainda há quem diga que só existem as versões Capa Preta e Capa de Aço, sendo que a segunda não teria sido escrita por Cipriano, mas por discípulos dele.

Veja:  São Cipriano Para Baixar

Os rituais e conhecimentos aprendidos com a famosa Bruxa de Évora, quem ensinou a magia negra a Cipriano, também estão contidos neste livro.

Curiosidades Sobre São Cipriano

  • A lenda de Cipriano, tido como autor do livro, também conhecido como Cipriano de Antioquia, confunde-se com Cipriano de Cartago, santificado pela Igreja Católica.
  • Cipriano, o feiticeiro, é celebrado no dia 3 de outubro. 
  • Após a morte de Évora, Cipriano apoderou-se dos manuscritos da jovem bruxa e da comida da despensa dela, com os quais pode invocar a presença do diabo.
  • São Cipriano, de codinome “Feiticeiro”, é considerado o padroeiro das bruxas e das ciências ocultas.
  • Aos 7 anos, Cipriano já era um jovem mago, sabia invocar trovões, ventos, formar tempestades no mar e na terra.
Compartilhe Esta Página:

 

Orações de São Cipriano (E-book Completo)

 

Orações de São Cipriano (E-book Completo) é um livro digital com TODAS as orações do santo e bruxo São Cipriano.

Este livro é exclusividade do site saocipriano.net e não é vendido em nenhuma loja e em nenhum outro site.

Ao todo, são 62 orações, incluindo oração para trazer o amor de volta e para abrir caminhos (a lista completa está logo abaixo).

O livro contém 130 páginas somente de orações de São Cipriano.