Um amparo é um pacto e uma técnica usados comumente nas práticas latino-americanas de curanderismo, embora também tenha sido adotado no hoodoo e no rootwork.
Eles fazem sob a forma de um talismã de proteção, geralmente usado para proteger o peticionário no poder de santos específicos.
São Miguel e São Cipriano são os dois santos mais comuns a trabalhar com a criação de amparos. Um amparo também é usado antes de se trabalhar com espíritos perigosos.
Assim como o mago cerimonial ocidental desenha um círculo de proteção, o curandeiro e rootworker podem fazer um amparo.
Nesse papel, eles se destacam no culto a Santíssima Morte, ou morte sagrada. Os devotos de Santíssima Morte costumam fazer um amparo com São Cipriano ou São Miguel antes de trabalharem com ela, pois o amparo oferecerá proteção e temperará a presença, às vezes, esmagadora.
Além de ser usado antes que se lide com espíritos voláteis, os amparos podem ser feitos para proteger alguém de danos e magia negra.
Materiais Necessários:
- 2 cartões de oração de São Cipriano
- Foto da pessoa para quem você está fazendo o amparo (deve ser do mesmo tamanho que os cartões de oração)
- Vela branca
- Corda vermelha
- Óleo de São Cipriano # 2 ou 3
Como Fazer:
Passe óleo de São Cipriano nos quatro cantos e no centro da foto e na vela branca. Coloque esta foto no meio dos dois cartões de oração de São Cipriano.
Certifique-se de que a imagem de São Cipriano está voltada para fora, de modo a proteger sua frente e suas costas.
Pegue a corda vermelha e amarre os cartões com a foto no meio, certificando-se de que a corda faça um cruzamento subindo e descendo, bem como de um lado para o outro.
Coloque os cartões amarrados sob a vela branca que você banhou com óleo. Acenda sua vela e deixe queimar enquanto você ora do coração por proteção.
Leve o amparo com você. O amparo é um dos mais poderosos talismãs de proteção usados na magia popular.
Alguns incluem ervas protetoras em sua fabricação, colocando as ervas entre os cartões de orações com a foto.
Alguns também incluem algo da pessoa que está fazendo o amparo. Isso pode incluir cabelos ou outras conexões pessoais.