Em muitos países, há o costume de jogar moedas nas fontes e espelhos de água. A origem desta tradição remonta ao império romano.
Na atualidade, este rito é recreado em cada lugar, com características particulares. A tradição mais famosa é a que aponta que jogar moedas com a mão direita sobre o ombro esquerdo na Fontana di Trevi cumpre os desejos de quem o realiza.
Em volta deste ritual existem muitas versões, tanto sobre o modo de realiza-lo, como em relação aos resultados esperados.
Todo ritual tem uma explicação e este não é a exceção. O dinheiro é um elemento que tem muita carga energética, por um lado, porque simboliza todas as coisas que deseja comprar com ele, e por outro lado pela sua circulação, que ocasiona que a energia de uma infinidade de pessoas fique incorporada à sua matéria.
A tradição de jogar moedas data da época do império romano, quando era costume jogar as coisas boas e más nas piscinas dos banheiros públicos e águas termais, para comunicar-se com os espíritos e para que eles ajudassem a cumprir desejos.
Pensavam que a água era um meio excelente para comunicar-se com os Deuses.
Materiais Necessários:
- moedas
- uma tigela de vidro
- água de chuva
Como Fazer:
Coloque as moedas na tigela. Cubra totalmente com a água de chuva. Coloque a tigela num lugar central da sua casa ou empresa a uma certa altura.
Procure não deixar a água evaporar por completo, sempre adicionando mais água de chuva, e mexa a cada certo tempo, do mesmo modo com as moedas, mas nunca numa única vez, senão aos poucos.
Confie que este ritual aumentará os seus benefícios e que o dinheiro não vai faltar.