Press "Enter" to skip to content

Oração aos Mártires de Nicomédia: São Cipriano, Justina e Teocristas

É precisamente a conversão de Cipriano ao cristianismo o que o torna notável e a causa de sua crescente popularidade e reputação de sucesso.

E também não devemos esquecer de mencionar Justina, pois foi ela quem venceu ele e seus demônios de estupro.

O papel de Santa Justina é claro: ela é a Sabedoria dos meios de São Cipriano. Ela é a influência que domou o seu poder selvagem.

Ela é o escudo que nem ele consegue superar. Ela também é uma excelente santa para pedir a prevenção de estupro, e para sobreviventes de estupro que estão lidando com sua dor.

O papel de Teocristas é o da graça em extensão. Ele testemunhou a execução de Justina e Cipriano em Nicomédia, onde foram decapitados (somente após tentativas mal sucedidas de cozinhá-los em Antioquia – muito semelhante à história de Padmasambhava e Mandarava) e ele instantaneamente se converteu ao cristianismo, e também foi decapitado.

Veja:  Oração de São Cipriano para Matar Inimigo

Seus corpos foram deixados por seis dias nas margens do rio Galo até que marinheiros cristãos levaram seus corpos para Roma, onde foram enterrados.

Esta Novena invoca todos os três como mártires cristãos e fontes de sabedoria e intercessão.

ORAÇÃO AOS MÁRTIRES DA NICOMÉDIA

Em nome do grande e poderoso poder de Deus, invoco a sublime influência de São Cipriano, Santa Justina e São Teocristas.

Responda a resolução da minha devoção com sucesso em tudo o que faço. Remova todos os feitiços trabalhados contra mim e todos os laços colocados sobre mim.

Faça o caminho antes de mim e limpe todos os obstáculos no meu caminho. Santo, Santo, Feiticeiro Cipriano, Mártir e Mago, abençoe meus esforços para segui-lo em seu caminho.

Você, que se misturou com anjos, diabos e espíritos da terra, concede-me o poder de comungar e comandar os espíritos como você fez, e como Salomão e Manassés fizeram antes de você.

Santa Justina, Virgem Virtuosa, Abadessa Arcana, faça-me imune a maldições, cruzamentos e conjurações.

Ao domar Cipriano e trazê-lo para servir ao Senhor, dobre todos os demônios e espíritos, quer eles estejam contra mim, quer eu mesmo os chame.

Santo Teocristas, santo soldado, primeiro convertido do santo Cipriano. Empresta-me sua força e resolução.

À medida que a graça e o poder de Cipriano e Justina foram estendidos a vocês, estendam-se a mim para que possam operar através de mim e para que eu possa agir de acordo com vocês.

Ofereço meu coração para vocês e coloco toda preocupação e cuidado em suas mãos sagradas.

Liberta-me de todo o mal. Derrote aqueles que me fazem mal. Desenhe um círculo de proteção ao meu redor e ao redor daqueles a quem amo.

Na noite, seja minha lanterna e meu consolo. À luz do dia, seja meu guia e meu protetor. Pela intercessão dos mártires de Nicomédia, em Cristo Jesus, ouça minhas orações e feitiços.

Banhe minhas palavras no sangue de Cristo e faça-as frutificar.

São Cipriano ore por nós!
Santa Justina ore por nós!
São Teocristas ore por nós!

Amém!

No final da oração, faça o sinal de três cruzes com a mão direita e cruze-se três vezes. Se você quiser fazer mais, pode se benzer com óleo.

Veja:  A Oração de um Feiticeiro a São Cipriano (Invocação e Agradecimento)

Se você quiser fazer ainda mais, monte um altar com uma estátua ou imagem de São Cipriano e Santa Justina e talvez Teocristas, uma vela roxa e um copo de água.

Compartilhe Esta Página:

ADQUIRA AGORA UM E-BOOK COM TODAS AS ORAÇÕES DO SANTO E BRUXO SÃO CIPRIANO

Um livro exclusivo do site saocipriano.net que não tem em mais nenhum outro lugar!

Ao todo, são 69 orações somente de São Cipriano...