São Cipriano é conhecido como o Bruxo Capa Preta, porque ele foi um bruxo e feiticeiro famoso, que dominava as arte da magia e ocultismo e tinha vários escritos com seus conhecimentos, feitiços e sabedoria mágica.
Muitos desses escritos foram perdidos, mas o que sobrou e foi encontrado foi transformado no que, hoje, conhecemos por Capa Preta, o livro negro de São Cipriano, uma cópia reduzida do que sobrou dos escritos mágicos de São Cipriano.
Daí vem o termo “São Cipriano, o Bruxo Capa Preta“. Esse livro é comercializado no Brasil e em outras partes do mundo e tem versões diferentes.
Vamos conhecê-las?
São Cipriano – O Bruxo (Capa Preta)
Esta é uma versão em Português, de capa dura, lançada em 4 de setembro de 2006. Tem uma ótima classificação dos compradores e traz a história desse homem, que viveu paradoxalmente a santidade e a bruxaria, seus feitiços, rezas, magias, invocações, etc.
São Cipriano – Capa Preta
Este também é uma versão em Português, com Capa Comum, lançado em 1 de janeiro de 2006. É uma Edição Ampliada e Melhorada, com conteúdo extraído do Flor Sanctorum e ilustrado em preto e branco.
É a única obra que contém a famosa oração da Cabra preta Milagrosa. Encadernado na cor preta. Dividido em 10 capítulos.