Símbolos Associados à São Cipriano

Símbolos Associados à São Cipriano

Existe uma variedade de símbolos e objetos frequentemente associados à São Cipriano, que se desenvolveram ao lado de sua lenda.

A cor roxa está associada a este santo, embora vermelho, branco e preto possam ser encontrados em algumas variações regionais.

No entanto, é mais comum ver roxo ou branco em velas dedicadas a ele ou panos de altar da mesma tonalidade.

Também é comum encontrar crucifixos e rosários em seu altar e, em alguns casos, um pequeno
caldeirão de ferro fundido.

O caldeirão é mais comumente encontrado onde sua imagem é representada em pé na frente de um pequeno caldeirão de chamas, talvez aludindo à sua tortura nas mãos dos homens de Diocleciano.

Nessas tradições, oferendas e orações são frequentemente deixadas no caldeirão e colocadas diante de sua imagem.

Juntamente com esses elementos tradicionais de devoção, muitos descobriram que São Cipriano fica confortável com as armadilhas do ocultismo, rodeando-o com livros de magia, grimórios, varinhas e bolas de cristal, que ressoam com este santo que fica muito em casa no campo esotérico e mágico.

Muitos santos estão associados a dias e números específicos. São Cipriano não é exceção. O número nove está fortemente conectado com este santo, com seus seguidores, muitas vezes, deixando nove ofertas ou votos quando ele concede suas petições.

Seu dia da semana é sábado e seu dia de festa é 26 de setembro, que foi o dia em que ele foi
martirizado.

Usando uma combinação de símbolos que ressoam fortemente com São Cipriano, pode-se começar a erguer um santuário ou altar que possa então atuar como um meio pelo qual é possível desenvolver um forte relacionamento e conexão com ele.

Deixe um comentário