Quem foi São Cipriano, o mago? A figura de São Cipriano é lendária e popular, principalmente porque ele teria deixado um livro poderoso.

Mas São Cipriano é um santo ou um feiticeiro? São Cipriano, primeiramente, foi feiticeiro. Era popularmente conhecido pelos seus trabalhos de feitiçaria e, só depois de ter conhecido uma certa jovem chamada Justina, se converteu e se tornou cristão.

No entanto, sua fama de feiticeiro propaga-se até hoje pelo fato de seus livros, que são vendidos em livrarias e lojas de todo o Brasil.

Na verdade, Cipriano não escreveu nenhum livro. Na época, quando se converteu ao cristianismo, queimou boa parte de seus manuscritos sobre magia e o restante, mais tarde, foi transformado nos livros de São Cipriano que conhecemos hoje.

São Cipriano é um santo católico e tem várias orações, o que quer dizer que São Cipriano é um santo bom. Saber quem foi São Cipriano ajuda a entender se ele era do bem ou do mal.

Existe uma dualidade na história de São Cipriano, que é santo e bruxo, e vou lhe explicar porque ele é santo. Para ser santo, são observados determinados critérios como: costuma ser necessário realizar 3 milagres autênticos, ou ser mártir em prol da fé, etc.

São Cipriano foi santo pelo sacrifício que fez em função da sua fé, tendo pago com a vida o preço da sua crença em Deus e em Jesus Cristo.

Por isso, São Cipriano foi de bruxo a santo. Muito se falou sobre São Cipriano ao longo dos anos. Se para uns ele é uma figura assustadora, para outros é um Santo que, quando invocado, vem em nosso auxílio.

São Cipriano tornou-se uma lenda não só em Portugal, como no Brasil e em países latino-americanos. Martirizado e canonizado, sua popularidade excedeu a fé cristã devido ao famoso Livro de São Cipriano, um compilado de rituais de magia.

A fantástica trajetória do Feiticeiro e Santo da Antioquia, representa o elo entre Deus e o Diabo, entre o puro e o pecaminoso, entre a soberba e a humildade.

São Cipriano era bom ou ruim?

Isso você pode descobrir através de seu livro. O mais procurado é o São Cipriano, Capa Preta, pois nele foram reunidas todas as suas anotações pessoais sobre magia negra, adivinhações e bruxaria, e coisas mais banais como Sinais de bom e mal agouro.

Não importa se você acha que ele é um bruxo ou um santo, com seu livro, você poderá conhecer suas orações e toda a sua história.

O livro contém a poderosa oração da cabra preta e as orações mais fortes e conhecidas de São Cipriano: para ganhar dinheiro, para amarrar e contra inimigos.

Curiosidade: O Papa Bento XVI já chegou a discursar sobre São Cipriano.