Press "Enter" to skip to content

São Cipriano e Santa Justina

Cipriano e Justina tiveram uma história juntos e hoje são considerados santos da igreja católica e ortodoxa. Ambos eram cristãos e sofreram o martírio em Nicomédia, em 26 de setembro de 304.

Mas Cipriano nem sempre foi cristão, tendo se convertido ao cristianismo somente quando conheceu Justina e, á partir dela, Jesus Cristo.

Há uma oração a São Cipriano e Santa Justina de perdão. É uma oração onde Cipriano pediu perdão à Deus pelos pecados cometidos enquanto tinha pacto com Lúcifer, mas que qualquer pessoa que tenha vivido uma vida á favor do mal também pode rezar, se colocando no lugar de Cipriano enquanto ora.

A história de Cipriano nos mostra que Cristo vence toda a magia, pois Cipriano foi um dos filósofos e magos mais renomados que já existiu e foi pré-destinado a ser feiticeiro desde a infância, tendo sido iniciado nos estudos pagãos pelos seus próprios pais, no entanto morreu por não negar Jesus.

Para alguns, São Cipriano é apenas uma lenda de um feiticeiro que vendeu sua alma ao diabo, mas depois se converteu a Cristo e, morreu juntamente com Justina.

Enquanto Cipriano foi de bruxo à santo, Justina foi de virgem à mártir. Cipriano se converteu à fé cristã somente aos 40 anos de idade e, certamente, depois disso, encontrou a paz e a felicidade.

Coisas que provavelmente desconhecia enquanto era pagão e isso, ele deve à Justina.

Clique aqui e veja a oração de São Cipriano e Santa Justina.

Compartilhe Esta Página: