São Cipriano e Quebranto

29 Jan

São Cipriano e Quebranto

Há uma oração de São Cipriano contra quebranto que pede socorro à Deus em oposição àqueles que querem a nossa alma.

É uma oração poderosa contra o mau-olhado e trata-se de uma oração de Táscio Cecílio Cipriano, conhecido como São Cipriano, uma das grandes figuras do Século III.

Ele veio de uma família rica de Cartago, capital romana no Norte da África. Quando pagão, foi advogado e mestre de retórica.

Se converteu ao cristianismo e, entre 249 e 258, foi bispo de sua cidade. Ele morreu após perseguição. Com São Cipriano, você pode acabar com o quebranto e livrar-se dos maus espíritos.

É uma oração especial, que também está no Livro de São Cipriano, o Único e Legítimo Capa Preta. O quebranto pode ser tanto uma suposta influência maléfica de feitiço, por encantamento a distância, quanto um efeito malévolo, segundo a crendice popular, que a atitude, o olhar etc. de algumas pessoas produzem em outras.

Veja:  São Cipriano - A História

Há também outras rezas contra quebranto e mau-olhado que não são de São Cipriano, mas que afastam o quebranto do mesmo jeito, como esta logo abaixo que você pode fazer para tirar o quebranto de outra pessoa:

Põe-se a mão direita sobre o coração da pessoa doente, pronunciando as palavras que se seguem.

Jesus! O nome de Jesus me ajuda: onde eu puser a mão, ponha Deus a Sua santa virtude. Cristo vive, Cristo reina, Cristo te ilumine, Cristo te defenda de todo o mau ar, Aleluia, Aleluia, Aleluia.

Nosso senhor perguntou, tu de que tratas Maria, eu trato do entisicado e da apoplexia, gota coral e de todo mau ar, e se esta criatura tiver alguma destas coisas, que se vá ,como as areias no rio vão parar, porque eu tiro-lhe pela cabeça.

Senhora Santa Tereza, eu tiro-lhe pela banda. Senhora Sant’Ana, eu tiro-lhe pela frente. Senhor São Vicente, eu tiro-lhe por trás.

Senhor São Brás, eu tiro-lhe pelo fundo, e Nosso Senhor por todo Mundo.

**Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e repita por 3 dias consecutivos, de preferência no mesmo horário.

São Cipriano mencionou a existência do olho gordo em todas suas obras sobre magia e feitiçaria e temos sua oração contra o quebranto para combater esse mal.

Veja:  O Que São Cipriano Faz?

Benzeduras para afastar a inveja e tirar o quebranto também podem ser feitas, como a ensinada acima. As benzeduras são rezas muito antigas, ensinadas de geração em geração, que devem ser ditas enquanto se faz o sinal da cruz à frente da pessoa que se está a benzer.

Uma benzedura que ajuda a saber se o quebranto foi eliminado ou não é a seguinte… Você vai precisar de 1 prato fundo com água e um pouco de azeite numa tacinha.

Diga a seguinte oração em voz alta:

Deus te viu, Deus te criou
Deus te livre de quem para ti
com mal olhou.
Em nome do pai, do Filho
e do Espírito santo
Virgem do pranto,
quebrai este quebranto.

Em seguida, molhe o dedo no azeite e deixe cair três gotas no prato com água. Se as gotas se abrirem na água, ainda tem quebranto.

Veja:  São Cipriano Para Chamar Homem

Deite fora a água e repita a oração com água limpa no prato. Quando as gotas de azeite ficarem intactas na água, o quebranto foi tirado.

Para finalizar, há a oração de São Cipriano para todos os fins. Se você precisa de uma poderosa oração contra o quebranto, você pode utilizar a oração para todos os fins do livro de São Cipriano, que invoca Deus.

Compartilhe Esta Página: