Quem é São Cipriano na Umbanda

Quem é São Cipriano na Umbanda

São Cipriano também está na Umbanda, e na Umbanda ele é conhecido como Pai Cipriano. Muito se fala sobre São Cipriano, mas poucos conhecem a sua história, que é contada em seu livro.

Mas quem é São Cipriano na Umbanda? A Umbanda é dividida em Linhas, cada uma dirigida por um Orixá, e a Linha Africana é liderada por São Cipriano, e composta por negros.

Ou seja, na Umbanda, São Cipriano faz parte da linha dos pretos velhos. Por isso, São Cipriano é uma importante representação para a Umbanda.

Na Umbanda, São Cipriano é conhecido como o santo da quimbanda e se você quiser saber sua história na Umbanda, você deve procurar pela história do Pai Cipriano, uma bela entidade de luz, que possui uma falange trabalhadora.

Há muitos mistérios de São Cipriano na Umbanda que são abertos apenas para os Médiuns através de seus orixás. Abaixo você pode escutar um ponto cantado de Pai Cipriano:

E não podemos deixar de lembrar que São Cipriano, bispo de Antioquia, passou para a história como um mártir e ganhou a fama como o mago mais conhecido do mundo.