São Cipriano – A História

São Cipriano – A História

Cipriano, o feiticeiro, é celebrado no dia 3 de outubro. Ele foi um homem que dedicou boa parte de sua vida ao estudo das ciências ocultas.

Após deparar-se com a jovem Justina, com quem se casou, converteu-se ao Catolicismo. Este é um resumo da história de São Cipriano, mas quem foi São Cipriano, o mago, sempre gera dúvidas.

Quando ele viveu? Que livro poderoso é esse que ele deixou? A história conhece dois São Ciprianos. Um deles foi Bispo do Cartago, no Norte da África, entre 249 e 258, que deixou numerosos escritos teológicos.

E o outro é a lenda, é o feiticeiro que adoramos. Apesar do abismo histórico que os afasta, as histórias combinam-se e os Ciprianos, muitas vezes, tornam-se um só na cultura popular.

Assim como o Bispo de Cartago, o feiticeiro Cipriano também deixou numerosos escritos, que se tornaram o Livro de São Cipriano, um grimório que contém diversos rituais de ocultismo e exorcismo, supostamente magias e “simpatias” (conjurações populares), com múltiplas finalidades, inclusive para o cotidiano.

Embora o livro se coloque como escrito por São Cipriano, o livro real apareceu séculos após sua morte. E, depois da vida regada em magia negra, uma mulher especial, chamada Justina, também fez parte da vida de Cipriano.

Todo mundo que houve falar de São Cipriano quer saber quem foi esse santo, se realmente foi um homem do mal e entender a dualidade e história deste santo.

A verdadeira história de São Cipriano, o feiticeiro que nasceu na Antióquia, situada entre a Síria e a Arábia, pertencente ao governo da Fenícia, é mais do que se pode saber.

E é bem diferente da história de São Cipriano de Cartago, que nasceu em uma família rica e pagã, em Cartago, entre os anos 200-210 e recebeu em 246 o batismo, sendo ordenado, dois ou três anos depois, bispo de sua cidade, até quando suas atividades pastorais foram interrompidas pela perseguição de Décio (250).

Já São Cipriano de Antióquia é um bruxo lendário, que não renegou Cristo e que teve a história revelada por um monge de nome Johnas.

No YouTube, você pode encontrar muitos vídeos que contam a história de São Cipriano e falam sobre o seu livro. Mas a verdadeira história de São Cipriano, assim como as poderosas orações de São Cipriano, também podem ser encontras de forma completa em seu próprio livro, caso você queira conhecer melhor.

Dica: São Cipriano é um santo comumente recorrido para a quebra de males. Você pode pedir sua intercessão para ter uma vida mais tranquila.