São Cipriano, o mago dos magos, o santo de Deus, nasceu na cidade de Antióquia uma cidade antiga erguida na margem esquerda do rio Orontes, na Turquia.

Na Umbanda, São Cipriano não é exu, mas está na linha dos pretos velhos. Confusões como esta acontecem porque, muito se fala sobre São Cipriano, mas poucos conhecem a história e a representação deste personagem tão controverso e tão misterioso.

Muitos procuram os conhecimentos mágicos de São Cipriano, mas poucos conhecem sua mais poderosa magia. Os Pais de Santo são os maiores conhecedores da magia de São Cipriano e dos Exus.

São Cipriano é um santo da Quimbanda e venerado pela igreja, adorado pelos feiticeiros e respeitado pelos magos… São Cipriano, bispo de Antioquia, passou para a história como um mártir e ganhou a fama como o mago mais conhecido do mundo.

Nascido no século III d.C., segundo a lenda, ele logo entrou para a irmandade dos magos e nem sabia que, por toda a eternidade, seria considerado o Mago dos Magos, o santo de Deus.

Há orações e magias que invocam tanto os poderes de São Cipriano quanto os poderes dos Exus. Uma das orações é a oração às 13 entidades para conseguir tudo o que quiser.

Para as 13 entidades milagrosas invocadas na oração não existe o impossível e ninguém recorrerá a eles em vão. E não podemos deixar de falar do livro de São Cipriano.

Para que você goze todos os benefícios que o livro de São Cipriano lhe poderá dar, é necessário que siga à risca a recomendação de São Cipriano, que afirma no Prefácio de seu manuscrito: “Este livro não poderá ser emprestado a ninguém; deverá pertencer exclusivamente a quem o adquiriu, (…)”.

E os mistérios de São Cipriano na Umbanda podem ser abertos a todo Médium sincero que souber pedir interiormente a instrução de seu Mentor, seu Anjo da Guarda.