Press "Enter" to skip to content

São Cipriano e sua Relação com Lúcifer

Ele é um dos mais portentosos santos que existem, tendo conhecido todos os extremos deste maravilhoso mundo, o que o levou a obter sabedoria da qual poucos homens podem sentir suficientemente.

Antes de São Cipriano ser cristão, foi um grande estudioso e praticante de magia e ciências ocultas, sua fama foi ótima desde muito jovem e seu poder foi reconhecido em toda a terra de Anatólia, conhecia os segredos de plantas, metais, das estrelas e das velas.

Ele produziu poções poderosas em que ele conseguiu dominar espíritos e mortos, fazendo de Cipriano um dos maiores necromantes da antiguidade.

Quando ele ainda não conhecia a Cristo, recebeu a visita do outrora serafim, Lúcifer, que, como o famoso Mefistófeles de Fausto, havia negociado em aliança para aprender a ciência mais poderosa.

Em troca, o príncipe do mundo, também chamado de Satanás, não exigia sua alma, mas tempo e dedicação completa ao estudo da magia.

Ele, então, presenteou Cipriano com um livro que foi banhado na grande lagoa dos dragões vermelhos e que teve um encantamento: o livro nunca o deixaria, nunca, mesmo quando quisesse queimá-lo ou jogá-lo em um rio, ele sempre o encontraria novamente em uma sala que servia como um quarto.

E continuou Satanás:

Eu quero agradá-lo com tudo, este livro leva os sinais cabalísticos do dragão vermelho e arte da Cabra e as virtudes mágicas destes sinais, seus quartos serão sempre movidos e vão acompanhá-lo em todos os lugares, permanecendo invisível para todos, exceto para você e para aqueles que fizeram um pacto comigo.

Faça quantos testes quiser e observe grandes maravilhas.

Dito isto, desapareceu. Cipriano estava tão chateado com essas revelações, que aconteceram em um grande momento, sem perceber o que tinha realmente ocorrido, até que finalmente notou o livro que estava ao alcance da sua mão e pareceu-lhe a vontade de lê-lo.

Ele lutou entre o medo e a curiosidade de abri-lo, quando se lembrou que Satanás lhe disse que ele foi escrito em hebraico, uma língua desconhecida para ele, então, mais calmo, levantou a primeira folha, na esperança de encontrar sinais de que ele não entenderia.

Não foi assim, no entanto, porque, com admiração, conseguiu ler perfeitamente o que estava escrito tão facilmente como se lesse um livro na sua língua.

Virou várias páginas e encontrou, em uma delas, perfeitamente desenhada, um dragão e uma cabra, numa atitude calma e colocada sobre ela.

O bode tinha hieróglifos de joelhos que liam arte. Tudo parecia estranho para ele e, no entanto, tudo estava se tornando familiar para ele quando olhou; mas Cipriano ainda estava reservado à maior das surpresas.

O dragão e o bode começaram a se animar, a mover os olhos, a aumentar de tamanho e, finalmente,

Eu sou seu servo, envie o que você quiser e você será obedecido.

A voz do bode tinha um timbre parecido com o da ovelha, e a voz do dragão era rouca e grossa, como o berro de um touro.

Cipriano ficou impressionado com tudo o que presenciou, mas quando contemplou a atitude humilde daqueles animais, tirou força da fraqueza e falou à eles:

Eu não quero nada agora; mas se você quiser me dizer como entro em contato quando precisar de você, e que tipo de serviços você pode me emprestar…

E o bode disse:

Meu nome é Barbatos e este é Pruslas, estamos sob a jurisdição de Satanachia, o nosso chefe, que é assistente do grande príncipe do mundo.

Nós estamos do seu lado para obedecer a tudo, sempre que você enviar algo, estará de acordo com a aliança feita com o nosso senhor soberano.

Você nos terá constantemente ao seu lado e será suficiente que você nomeie o livro, para que possamos ficarmos ambos ao seu comando.

O livro foi intitulado TRATADO COMPLETO DA VERDADEIRA MÁGIA OU TESOURO DO FEITICEIRO. O livro teve uma dedicação: dedicamos este livro ao novo adepto das ciências desconhecidas. LCF.

Abaixo da dedicatória podia ser lido: Declaro que este livro me mostrou a verdadeira sabedoria, alcançando com seu estudo um domínio absoluto sobre tudo o que foi criado. (Cipriano, o mago)

Compartilhe Esta Página:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat