São Cipriano e Sua História

25 Mar

São Cipriano e Sua História

Muitas pessoas não sabem quem foi São Cipriano de Antióquia, o mago, e nem conhecem seu livro de magia e ocultismo, mesmo tendo gozado de grande fama e estima após a sua morte.

O Livro de São Cipriano é um grimório que contém diversos rituais de ocultismo e exorcismo, supostamente magias e “simpatias” (conjurações populares), com múltiplas finalidades, inclusive para o cotidiano.

Mas embora o livro se coloque como escrito por São Cipriano, o livro real apareceu séculos após sua morte, e contém várias versões, sendo a mais famosa o Capa Preta.

Apesar de ser mais famoso pelo livro de magia, São Cipriano teve uma fantástica trajetória em vida e sua verdadeira história de feiticeiro inclui muita malícia e maleficência.

Veja:  São Cipriano e Vampirismo

Afinal, Cipriano se deu inteiramente ao estudo da magia, para conseguir por meio desta arte um estreito comércio com os demônios.

Isso até, mais ou menos, os seus 35 anos, pois foi quando deixou para trás completamente sua vida de bruxo para se tornar um cristão exemplar para, dali a alguns anos, se tornar mártir em prol da fé.

São Cipriano se tornou santo pelo sacrifício que fez em função da sua fé, tendo pago com a vida o preço da sua crença em Deus e em Jesus Cristo.

No vídeo abaixo, você pode assistir um pouco sobre a história de São Cipriano, o bruxo que se tornou santo:

Veja:  São Cipriano Para Abrir Caminhos

O seguinte vídeo também fala sobre a história de São Cipriano e sobre o seu livro e é mais completo que o vídeo acima:

A história de São Cipriano deve ser conhecida por todos aqueles que recorrem a ele, principalmente para a quebra de males, para ter uma vida mais tranquila com a intercessão de São Cipriano.

E claro, não confundir o nosso bruxo com São Cipriano de Cartago.