Patrocínio, Adoração e Trabalho Espiritual com São Cipriano e Santa Justina

São Cipriano Capa de Aço em PDF: E-book em PDF com 859 páginas, contém TODAS as novenas, orações, feitiços, magias, rituais e simpatias de São Cipriano. Clique Aqui e Confira!

São Cipriano e Santa Justina são venerados juntos na Igreja Católica e na Igreja Cristã Ortodoxa. O dia da festa que celebra estes dois santos cai em 26 de Setembro, de acordo com o Calendários Juliano e, em 15 de outubro, de acordo com o Calendário Gregoriano.

São Cipriano, no cristianismo católico, é considerado patrono da cidade turca de Antakya, enquanto no cristianismo ortodoxo, ele está ao lado de Santa Justina, considerados patrono e matrona de pessoas oprimidas por espíritos malignos e magias malignas.

Portanto, no cristianismo ortodoxo, existem orações contra demônios e magia maligna endereçadas à São Cipriano e Santa Justina.

Ele é retratado como um homem barbudo, de meia-idade, carregando um crozier (um tipo de “cajado” pessoal curvo, que os bispos carregam), vestido como bispo, ou com mantos roxos, no cristianismo ortodoxo, muitas vezes, ao lado de Santa Justina, e segurando um livro.

Na magia folclórica e Hoodoo, Cipriano é o santo padroeiro das bruxas, necromantes, malandros e conjuradores, ocultistas, demonologistas, e é invocado em rituais e feitiços para descruzar, remover maldições, retornar ataque espiritual, adivinhação, orientação e em todos os assuntos relacionados à prática espiritual e oculta.

Ele pode até ser invocado em magias prejudiciais, ou antes de trabalhar com Santa Morte, para proteger do comportamento “mal-humorado” deste espírito.

Suas cores são púrpura ou índigo, seu número é 9 e seu dia é sábado, de acordo com as várias tradições.

As ofertas à São Cipriano e à Santa Justina variam em tradições e, dependendo do praticante, pois parece não haver uma sugestão no Hoodoo nem na magia do folclore.

Um copo de água, uma oferta padrão do Hoodoo para os Santos servirá, assim como o incenso ao lado de sua imagem (ou estátua) ou uma pequena contribuição monetária para a comunidade cristã.

Você pode colocar livros sobre magia e ritual no altar dedicado a São Cipriano. Santa Justina era conhecida por dar esmolas aos pobres, fazer o mesmo é uma boa maneira de honrá-la, você não diria?

Tendo também em consideração a sua virgindade, um buquê de flores brancas, em particular os lírios, que no cristianismo simbolizam a virgindade, assim como a mãe Maria, seria um bom acréscimo.

Finalmente, dar alimentos aos santos e utilizar plantas também são outras boas opções. Além do Brasil, a Espanha e a América Latina cultuam popularmente São Cipriano.

São Cipriano também é uma figura proeminente no folclore da Península Ibérica, se não um dos personagens principais, e, alegadamente, nos Estados Unidos, existe até uma sociedade secreta baseada em suas idéias, que exige algum tipo de ritual de iniciação, ensina mais “mistérios profundos”.

Magias, Feitiços, Rituais e Simpatias de São Cipriano: E-book em formato PDF contém TODAS as magias, feitiços, rituais e simpatias do bruxo, feiticeiro e santo São Cipriano. Clique Aqui e Confira!

Deixe um comentário