Da mesma forma como Cipriano tinha seus próprios significados para elementos que aparecem em sonhos, ele tinha prognósticos tradicionais para cada signo do horóscopo.

Abaixo, você pode ver tais prognósticos de cada signo, extraídos do Antigo Livro de São Cipriano.

CARNEIRO – ÁRIES

21 de Março a 19 de Abril

O planeta governante é Marte. Tem boa constituição física, ambição, nobreza, coragem, impulsividade, violência, êxito nos empreendimentos.

É o símbolo do sacrifício e dos nossos instintos. Os que nascem sob este signo são inteligentes, ardorosos, agressivos. Têm vontade enérgica e imperiosa.

São homens de ação, indomáveis, insubmissos, déspotas. Dão excelentes guerreiros.

VIRGEM

De 23 de Agosto a 22 de Setembro

O Planeta governante é Mercúrio. Tem Bom senso, método, prudência, inteligência, obstinação, cólera, trabalhos úteis, missões secretas.

Simboliza a castidade. Os indivíduos nascidos sob este signo são calmos, continentes; têm amor ao estudo e à instrução e além disso o cérebro perfeitamente organizado e dotado de capacidades intelectuais superiores.

Virgem dá esperança e satisfação pessoal. Atrai para as aplicações cientificas e dá a compleição sanguínea e um temperamento irritável.

TOURO

De 20 de Abril a 20 de Maio

O Planeta governante é Vénus. Tem firmeza, carácter, honestidade, prudência, atividade, orgulho, aumento de fortuna, viagens.

Simboliza a fecundidade, a força e as energias procriadoras. De um carácter reservado, contido, mas levado aos extremos, colérico e violento.

Preside as industrias e as suas diferentes aplicações, bem como ás faculdades vitalizadoras e fecundantes do pensamento.

SAGITÁRIO

De 22 de Novembro a 21 de Dezembro

O Planeta governante é Júpiter. Tem Amor pela liberdade e instinto de profecia, honras e distinções, ameaça de perder um filho.

É o simbolo da dualidade da natureza. Gosta de desportos, sobretudo a caça. Os indivíduos influênciados por este signo têm uma certa autoridade mundana.

Dá o poder organizador do espírito, a obediência e a aptidão para o comando. Têm decisões prontas, um grande império sobre si próprio.

Têm bela fisionomia, vivos, enérgicos, leais, generosos, caritativos e amam a liberdade, Temperamento ardente e carácter benévolo.

PEIXES

De 19 de Fevereiro a 20 de Março

O Planeta governante é Júpiter. Tem Fraqueza, altos cargos, mas de pouca duração, posição instável, calma fora das agitações politicas.

É o símbolo das ondas agitadas e tumultuosas. Dá uma espécie de indiferença mental e de despreocupação quase completa, sem interesse algum pelo que, muitas vezes, apaixona os outros.

As pessoas nascidas sob este signo têm a tez pálida, olhos de peixe. São tímidas, pusilânimes, pacíficas e inofensivas.

LEÃO

De 23 de Julho a 22 de Agosto

O Planeta governante é o Sol. Tem Inflexibilidade, justiça, coragem, ambição, simpatia, dignidade, inclinação para a carreira das armas.

É o simbolo da força e da coragem. Domina sobre o coração; dá uma grande força física e uma potente energia vital. Produz os generosos e simpáticos.

Faz oradores eloquentes, impulsivos, apaixonados, de vontade ardente e contagiosa, mas cujas idéias ultrapassam sempre os seus meios de ação.

O seu espírito é altivo, resoluto e ambicioso.

GÊMEOS

De 21 de Maio a 20 de Junho

O Planeta governante é Mercúrio. Tem Nervosidade, irritabilidade, luta entre a razão e o sentimento, espiritualidade, fortuna medíocre e flutuante.

Simbolizam a união da ação, a força pela união. Produzem a inspiração, a energia nos empreendimentos, um grande desejo de aprender, a atividade, muita imaginação, raciocínio; carácter um tanto ligeiro, oscilante, mas honesto e generoso.

Este signo representa a união da razão e da intuição.

ESCORPIÃO

De 23 de Outubro a 21 de Novembro

O Planeta governante é Júpiter. Tem Firmeza, tenacidade, magnetismo, habilidade, ambição, inimizade ou antipatia, astúcia, malícia, irascibilidade.

Simboliza as decepções e a morte. Notabiliza em qualidades amorosas e leva ao seu abuso. Dá ideias numerosas, multidões de projetos, concepções novas, uma vontade positiva.

Os indivíduos deste signo dão esplêndidos médicos, cirurgiões, químicos, e são aptos para as artes mecânicas. São corpulentos e fortes, egoístas, altivos, e carácter benévolo.

CAPRICÓRNIO

De 22 de Dezembro a 19 de Janeiro

O Planeta governante é Saturno. Tem Justiça, vigor, probidade, ambição, ameaça de perder a posição e enfraquecer a saúde.

Simboliza o pecado. É também o emblema da servidão material. Os indivíduos nascidos sob este signo são fecundos em projetos sempre ao veio das circunstâncias.

Sabem descobrir nos outros os seus pontos fracos aproveitáveis; hipócritas e bem falantes, prometem sempre, mas não cumprem.

Desamam os trabalhos penosos, mas sabem ser enérgicos ao sabor das suas conveniências. São reservados e subtis e, ás vezes, melancólicos e egoístas.

CÂNCER – CARANGUEJO

De 21 de Junho a 22 de Julho

O Planeta governante é Lua. Tem Tenacidade, perseverança, economia, atividade, irritabilidade, negócios incertos, jogos e divertimentos.

Indica o recuo, a marcha para trás. Faz os indivíduos contraditórios, amigos dos paradoxos. Influi sobre os poderes reflectidos no homem e pode fazer os mediums de inspiração direta.

As pessoas que nascem sob a influência deste signo são tímidas, amam a vida retirada, são refletidas e sensitivas.

BALANÇA – LIBRA

De 23 de Setembro a 22 de Outubro

O Planeta governante é Vênus. Tem Equilíbrio mental, amor á justiça, aos prazeres, ás artes, ambição dando causa a desgostos matrimoniais.

É o símbolo da justiça, do justo meio, da equidade. Dá a percepção íntima, equilibrada pela intuição, a previdência e a razão.

As pessoas nascidas sob a influência deste signo têm ideias de fraternidade e de igualdade universais, mas somente em teoria.

Raras vezes se elevam a posições elevadas, precisamente porque são ponderadas demais e sem grandes movimentos passionais.

Impõem respeito, são prudentes e preferem em tudo o justo meio. Este signo dá uma compleição suave, uma natureza boa e amável.

AQUÁRIO

De 20 de Janeiro a 18 de fevereiro

O Planeta governante é Saturno. Tem Bom coração, amor á natureza, á música, á literatura, ás artes, prestigio popular, inimigos poderosos.

É o símbolo da Justiça. Representa os fenômenos materiais e a ciência intuitiva ou instintiva, limitada ao que é praticamente demonstrável.

Os indivíduos nascidos sob este signo são robustos, de temperamento sanguíneo, tez clara. São elegantes, amáveis e distintos.