Press "Enter" to skip to content

Oferenda Para os Dias dos Cipriotas – Novena Para São Cipriano

Você sabe quais são os dias dos Santos Cipriotas? O período entre 16 de setembro, dia de São Cipriano de Cartago, e 26 de setembro, o dia de São Cipriano de Antióquia, são chamados de “Os Dias dos Cipriotas” (ou Ciprianos) e, tradicionalmente, aqueles que são devotos de São Cipriano fazem uma novena.

As histórias dos dois Ciprianos se confundem, mas a mais comum e popular é a do mago pagão que se converteu ao cristianismo, tornando-se conhecido tanto como clérigo cristão quanto como sábio feiticeiro.

Ele foi torturado e decapitado e seu corpo deixado em Roma. São Cipriano recebe muita veneração devido à sua popularidade história e seu livro.

Muitas linhagens de feitiçaria traçam seus ancestrais, algumas são famílias marranas por tradição e muitas práticas ficaram retidas no Oriente Médio.

Dizem que cada uma desses família tem uma cópia do livro original de São Cipriano, mas isso é só uma história contada em diferentes versões.

Há diferentes versões deste livro de São Cipriano, geralmente em posse de clérigos religiosos, com preservação de algumas páginas.

Existem livros de cores diferentes, oferecendo diferentes especialidades de magia antiga, como outros grimórios populares e possíveis de encontrar cópias.

A importância do santo é notável em tradições de bruxaria e paganismo, assim como em religiões como a Quimbanda e a Umbanda.

Até o catolicismo o enxerga como um grande santo, provavelmente porque a maioria das orações de São Cipriano pedem livramento de maldições, feitiçarias e possessões demoníacas.

As cores púrpura, vermelha e índigo são atribuídas à São Cipriano, assim como o número 9, 8 e 13.

Em homenagem aos Dias dos Cipriotas, você pode fazer uma novena ao santo que é tão importante em nossas vidas.

Há duas oferendas que você pode fazer… As duas oferendas devem ser feitas em forma de novena, do dia 17 ao dia 25 de setembro.

Primeira Oferenda

Esta primeira oração é indicada para quem está sofrendo com magias ou energias maléficas ou está tentado com o próprio mal.

São Cipriano de Antioquia, peço-lhe que aqueles que estão ligados por maldições, feitiçaria, e possuídos pelo mal, que você os desvincule, que você desamarre-os, para que o lobo raivoso não tenha domínio sobre eles.

São Cipriano, eu rezo para me preservar de todas as más intenções, artes, e ações; guarda minha visão e meus pensamentos; podem estar cheios de confusão aqueles que atentam contra a minha vida.

Que meus inimigos fiquem confusos e afastados, mantenha-me triunfante sobre eles eternamente.

Amém!

Depois de reza a oração acima, ofereça 9 Pai Nossos e 1 Glória.

Segunda Oferenda

Você pode fazer essa segunda oração no lugar da primeira acima ou fazê-la juntamente com a primeira acima.

Glorioso Mártir, São Cipriano de Antioquia, que pela Graça Divina converteu à fé de nosso Senhor Jesus Cristo, você que possuía os mais altos segredos da Magia, constrói agora um refúgio para mim contra meus inimigos e suas más ações.

Pelo mérito que você obteve diante de Deus, Criador do céu e da terra, anule todos os maus espíritos, produtos do ódio, os feitiços que os corações endurecidos lançaram ou virão lançar contra a minha pessoa e contra o meu lar.

Com a permissão do Deus Todo Poderoso, responda minha oração e venha em meu auxílio,
através do sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém.

Ofereça 3 Pai Nossos, 2 Ave-Marias e 1 Credo.

Que o nome de São Cipriano se espalhe e que ele interceda por todos os seus devotos. São Cipriano, manifeste-se e rogue por nós!

Compartilhe Esta Página:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *