Esta novena é mais indicada para pessoas que já foram casadas ou viveram juntas e acabaram se separando por causa de uma terceira pessoa, mas mesmo que não seja esse o seu caso, nada impede que você tente.

A oração é bem longa, mas bastante forte e poderosa. Se o problema que você atravessa atualmente é este, vale muito a pena fazer.

Bendito e glorioso São Cipriano, servo fiel de Deus Nosso Senhor, louvado e aclamado de todos os tempos por ser um mediador poderoso diante do Trono do Altíssimo e por dar-nos ajuda em nossas tristezas e dificuldades.

Dotado de grande compreensão e clemência, vós nos protegeis do mal e das aflições e constantemente dai-nos vossa proteção, pois vós sois favorecido pelos céus.

Vós, São Cipriano, servo do Senhor, que em matéria de amor trabalha a nosso favor. Hoje vos imploro, pela força da Santíssima Trindade, pelas orações de todos os anjos e santos que estão ao vosso lado, por vossas virtudes e a glória de que vós agora desfrutais.

Usai vossa bondade e poder comigo e rogai por mim e por meus problemas de relacionamento diante de Deus, o Pai da Misericórdia, para que Ele possa ter compaixão com a inquietação do meu coração que está destruído por tanto sofrimento e desespero por não ter ao meu lado (nome da pessoa amada).

Rezai ao nosso Pai Eterno e Grande Senhor por minhas tristezas e pela solidão que sinto. Preciso de vós para atrair a reconciliação com meu parceiro para comigo.

Eu venho diante de vós e coloco-me em vossas mãos, vós que sofrestes por injustiça e incompreensão e o Senhor vos encheu de paciência e perdão.

Com todo meu ser, com confiança e humildade, peço-vos que me devolveis meu amor (diga o nome da pessoa amada), para que possamos perdoar os danos causados, dialogar com amizade e começar de novo.

Para que possamos corrigir os erros do passado e impedi-los de acontecer novamente no futuro, de modo que caminhemos juntos novamente e tenhamos um relacionamento bonito que nos beneficie a ambos.

São Cipriano, vós que tendes o poder de domar, peço-vos: adoçai, abafai e acalmai seu orgulho. Adoçai seu coração e abri sua mente, afastai as dúvidas, as censuras e os ressentimentos para que (nome da pessoa amada) volte para o meu lado.

São Cipriano, faça com que (nome da pessoa amada) pense no bem-estar que lhe espera na casa que ele abandonou, trazei de volta a pessoa que eu amo tanto, fazei com que (nome da pessoa amada) alcance meus braços com amor, porque não posso controlar esse sofrimento e eu sinto que minha força está se esgotando.

Vós que tendes poder para quebrar os vínculos, afastar as pessoas e as coisas que nos separam, afastai as infidelidades, mentiras e deslealdades.

Separai (nome da pessoa amada) de (nome da outra), para que nossas vidas voltem a se entrelaçar e para que recuperemos o amor que já existia entre nós.

Não permitais que voltemos a nos separar. Guiai nossos passos em direção à união e à harmonia, para a felicidade e o bom entendimento façam nossos caminhos se juntarem para sempre e nos dai vossa ajuda para que este relacionamento funcione com sucesso.

Que entre nós haja respeito e fidelidade, que com nobreza, confiança e cumplicidade, saibamos como alcançar um amor perfeito e a nossa família será restaurada.

São Cipriano, confio em vós, eu sei que vós podeis fazer o milagre. Pelos poderes com os quais vós estais revestido, peço-vos que intercedais diante de Nosso Senhor Jesus Cristo para que meus pedidos sejam concedidos em breve e os bons tempos venham para minha casa, de modo que a paz, a alegria e o amor estejam conosco para sempre, se for para a glória do nosso Senhor e pelo bem da minha alma.

Assim seja.

Rezar 7 Pai Nossos, 7 Ave Marias e 7 Glória ao Pai.

Esta oração deve ser feita durante 9 dias seguidos, lembrando que a oração pode ser feita em qualquer lua.