Frases e Citações de São Cipriano Para Reflexão

Novenas de São Cipriano: E-book em formato PDF contém todas as novenas do bruxo, feiticeiro e santo São Cipriano. Clique Aqui e Confira!

São Cipriano foi um homem muito sábio. Suas frases e citações nos trazem reflexões sobre a oração, sobre os cristãos, sobre Deus, sobre fé, sobre humanidade, entre outros assuntos.

Abaixo, temos uma seleção das frases e citações de São Cipriano com uma breve explicação sobre cada uma delas.

1

Seja constantemente comprometido com a oração ou com a leitura [Escrituras]; orando, você fala com Deus, lendo, Deus fala com você.

Não importa se rezamos ou se lemos a Bíblia, ambas as ações nos levam à uma conexão com Deus e ao contato Dele conosco.

2

Que todos os cristãos sejam considerados dignos da coroa branca pura de uma vida santa ou da coroa vermelha real do martírio.

A frase fala sobre os cristãos, mas Deus não existe só para os cristãos. Então, podemos interpretá-la como uma regra para todos, independente da religião e da crença de cada um.

E quer dizer que todos terão o que é seu por merecimento, seja pelo amor, seja pela dor. Todos irão chegar ao mesmo destino e terão direito à esse destino, que é a vida eterna, ainda que caminhem por caminhos opostos.

Mas ficarão marcados pelo caminho trabalhado, seja o da luz, seja o da escuridão.

3

Há um Deus e um Cristo, e uma Igreja, e uma cadeira fundada em Pedro pela palavra do Senhor.

Não é possível montar outro altar ou que exista outro sacerdócio além daquele altar e daquele sacerdócio.

Quem se reunir em outro lugar estará apenas espalhando a palavra do Senhor.

Existem apenas um Deus, um Cristo e uma Igreja, que foi fundada por Pedro, apóstolo de Jesus. Ninguém pode replicar estas criações, apenas difundi-las para o conhecimento de outros.

4

Ninguém é forte em sua própria força, mas sim seguro pela graça e misericórdia de Deus.

A nossa força não vem de nós, mas de Deus e, se estamos seguros, é porque Deus está fornecendo essa segurança a nós.

5

Suas propriedades os mantinham acorrentados … correntes que algemavam sua coragem e sufocavam sua fé e dificultavam seu julgamento e estrangulavam sua alma …

Se eles guardassem seu tesouro no céu, não teriam agora um inimigo e um ladrão dentro de si ou de sua própria casa…

Eles pensam em si mesmos como donos do dinheiro, enquanto é o dinheiro que é seus donos: escravizados como são em suas próprias propriedades, eles não são os donos de seu dinheiro, mas seus escravos.

As nossas posses materiais, muitas vezes, é o que tira a nossa liberdade e nos limita a sermos meros encarnados.

Se nossas riquezas fossem espirituais e não materiais, não teríamos inimigos e nem teríamos a ilusão de sermos donos de alguma coisa neste planeta.

E, entenderíamos que o materialismo nos escraviza.

6

Então, no Batismo morremos e fomos sepultados em relação aos pecados carnais do velho homem, que ressuscitou com Cristo na regeneração celestial, pensamos e fazemos as coisas que são de Cristo.

É no batismo que largamos para trás todos os erros da encarnação anterior e somos regenerados para agir como Cristo em uma nova vida.

7

Este pão sobrenatural e este cálice consagrado são para a saúde e salvação da humanidade.

A hóstia e o vinho consagrados na missa são o simbolismo da saúde e salvação da humanidade, fornecidas por Deus.

8

Se um assassinato é cometido em particular, é considerado crime. Mas se acontece com a autoridade do estado, chamam de coragem.

Uma hipocrisia da sociedade de séculos atrás, mas também muito atual, onde consideram um assassinado individual crime, mas, quando ordenado pelo governo torna-se heroico.

9

Se Ele orou sem pecado, quanto mais um pecador deve orar!

Se Jesus orou sem ter nenhum pecado, um pecador é mais necessitado ainda de orar. É seu dever!

10

O que quer que um homem prefira a Deus, ele faz um deus para si mesmo.

Qualquer coisa que uma pessoa preferir que não seja Deus, tornará essa coisa o seu deus.

11

Proporcionalmente ao tamanho do vaso da fé, levado por nós ao Senhor, é a medida que extraímos de Sua graça transbordante.

O tamanho da nossa fé em Deus é a medida das graças que receberemos Dele. Um vaso grande pode ser enchido com muitas graças, já em um vaso pequeno caberá apenas algumas graças.

12

Não pense que você está, assim, mantendo o Evangelho de Cristo, quando se separa do rebanho de Cristo.

Não é possível permanecer nos ensinamentos de Cristo e se considerar um cristão se separando de suas obras, da igreja, da Bíblia, das orações, etc.

13

Antes de tudo, o Mestre da Paz e o Mestre da Unidade não teriam a oração feita individualmente, como para quem ora apenas por si mesmo.

Pois não dizemos: “Pai meu, que estais no céu” … Nossa oração é pública e comum; e quando oramos, oramos não por um, mas por todos, porque nós todos somos um.

Se fosse para rezarmos apenas por nós mesmos, o Pai Nosso não seria universal. Por isso, quando oramos, não devemos orar somente por nós mesmos ou somente para uma única outra pessoa, mas sim por toda a humanidade, pois somos todos um.

14

Geralmente, o costume é apenas a antiguidade do erro.

Os nossos costumes não são mais que a insistência de errar, de repetir continuamente, anos e anos, o mesmo erro.

15

Com a ajuda da água do novo nascimento, a mancha de anos anteriores foi lavada e uma luz do alto, serena e pura, foi infundida em meu coração reconciliado – depois disso, pela ação do Espírito que respirou de céu, um segundo nascimento havia me restaurado para um novo homem.

Com o batismo, Cipriano deixou para trás os erros do passado, foi iluminado por Deus e se reconciliou consigo mesmo.

O Espírito Santo lhe deu uma segunda chance para ser um homem diferente do que foi no passado.

16

Persevere nos trabalhos que levam à salvação. Sempre esteja ocupado em ações espirituais.

Dessa maneira, não importa quantas vezes o inimigo de nossas almas se aproxime, não importa quantas vezes ele tente se aproximar de nós, ele encontrará nossos corações fechados e armados contra ele.

Devemos trabalhar incessantemente pela nossa salvação e sempre agindo em prol da espiritualidade, pois, somente assim, os inimigos não conseguirão se aproximar de nós e nos atingir com seus ataques malignos.

17

O mundo enlouquece com o extermínio mútuo, e o assassinato, considerado crime quando cometido individualmente, torna-se uma virtude quando cometido por um grande número.

É a multiplicação do frenesi que garante impunidade aos assassinos.

Novamente, Cipriano cita como a humanidade ama assassinatos, mas condena o assassino quanto mata individualmente e não em massa, levando à impunidade dos assassinos.

18

Pois se o timoneiro é reconhecido na tempestade; na guerra, o soldado está provado.

Cada pessoa recebe seu reconhecimento de acordo com a luta e a dificuldade que enfrenta. Ninguém deixa de provar o seu valor ou sua força.

19

O Senhor se retira quando é negado, e o que é levado pelos que não merecem não os beneficia para a salvação, pois a graça salvadora se transforma em cinzas e a santidade parte.

Deus não permanece onde há descrença e falta e fé Nele. Assim, quem vai com quem não merece Deus, também não receberá a salvação, as graças e a santidade de Dele, mesmo crendo.

20

Ele [Cristo] protege a fé e dá força aos crentes na proporção da confiança que cada um que recebe essa força está disposto a depositar nela.

Jesus é um grande dosador e muito justo com quem crê Nele, pois dá proteção e força na mesma medida em que a pessoa está disposta a confiar nessa proteção e força fornecida por Ele.

21

Quando oramos a Deus com toda a segurança, é Ele mesmo quem nos dá o espírito de oração.

Quem ora à Deus seguro de que está fazendo o certo e de que será ouvido, recebe de Deus o dom da oração.

22

A barba não deve ser arrancada. Não desfigurarás a figura da tua barba.

Provavelmente, na época de Cipriano, a barba era sagrada e devia ser mantida, sem nenhum tipo de corte.

23

E, como dizemos, “Pai Nosso”, porque Ele é o Pai daqueles que entendem e creem; assim também o chamamos “nosso Pão”, porque Cristo é o Pão daqueles que estão em união com Seu Corpo.

E pedimos que este Pão nos seja dado diariamente, que nós que estamos em Cristo e recebamos diariamente a Eucaristia pelo Alimento da Salvação, não que pela interposição de algum pecado hediondo … sejamos separados do Corpo de Cristo.

Na oração, dizemos “Pai Nosso”, porque Deus é pai de todos que creem Nele e, o chamamos de “Pão nosso”, porque ele é o alimento da alma de quem está unido à Ele.

Por isso, pedimos esse pão diariamente, pois todos os dias precisamos da salvação, para não sermos separados de Cristo.

24

Os homens imitam os deuses a quem adoram, e, para esses seres miseráveis, ​​seus crimes se tornam sua religião.

Quem não é cristão, adora imitar os deuses que acredita e, como essas pessoas são ingênuas e ignorantes, acabam seguindo os crimes desses deuses como sua religião.

25

O assassinato, considerado crime quando as pessoas o cometem isoladamente, é transformado em virtude quando o praticam em massa.

Pela terceira vez, Cipriano refere-se aos assassinatos como um crime quando as pessoas o fazem isoladamente, mas, hipocritamente, vira virtude quando acontecem em massa.

São Cipriano Capa Preta em PDF: E-book em PDF, com 231 páginas, contém novenas, orações, feitiços, magias, rituais e simpatias de São Cipriano. Clique Aqui e Confira!

Deixe um comentário