Como Fazer uma Novena à São Cipriano com Suas Próprias Palavras (Orando com o Coração)

A novena de São Cipriano é muito reconhecida, pois considera-se que, como ele, poucos homens conhecerão diferentes religiões, porque antes de se tornar cristão, ele praticou diferentes ciências ocultas e estudou magia.

Desde tenra idade, ele foi muito reconhecido, ele tinha um grande conhecimento sobre as estrelas, os benefícios das plantas, o uso de metais.

Cipriano também era muito procurado para preparar poções que conseguissem dominar espíritos e mortos, sendo creditado como um dos grandes necromantes de seu tempo; portanto, ele escreveu muitos livros.

A Novena de São Cipriano

Uma novena é uma expressão de devoção realizada durante nove dias com o objetivo de receber uma graça divina.

A novena a São Cipriano é uma daquelas dirigidas a um servo do cristianismo; você deve executá-la com muita fé, pois, invocando a intercessão de Deus, é necessário buscar imitar suas virtudes e santidade.

A novena a São Cipriano possui variantes diferentes de acordo com a situação particular em que será usada, para isso, serão estudadas as razões do novenário, seja pela cultura da região ou família, seja por qualquer agradecimento.

São Cipriano trabalha de maneiras diferentes, por isso é importante que você preste atenção em como você “vê” a resposta que você precisa, pois, muitas vezes, em meio ao desespero, estamos cegos.

ATENÇÃO: Abaixo está explicado como você deve fazer sua novena à São Cipriano com suas próprias palavras durante os 9 dias.

Não se trata de uma novena pronta, é uma explicação de como orar diariamente durante os 9 dias.

As orações da novena é você quem faz de coração.

Primeiro dia

Para evitar todo tipo de feitiços, e males e obter libertação e proteção, neste primeiro dia, a novena é elevada a São Cipriano, solicitando sua interseção e contando o obstáculo ou problema que enfrenta, já que viveu muitos tipos de abuso por injustos, sabendo dispensar amor e perdão.

Ele carregará aquela provação que o subjuga, por causa de sua fé, ele não permitirá que você caia no chão, nem permitirá que os órfãos tirem proveito de seu medo e o acompanhem humildemente em sua dor, levando suas palavras ao mais alto por meio de Cristo diante de Deus.

Segundo dia

A segunda oração pede que a santa proteção contra maldições seja promovida por você, enquanto pede força para enfrentar as tentações do mundo e que seus adversários não encontrem o caminho para endossar o mal deles e, em vez disso, sejam removidos de você, seja ele quem lhe fornece segurança espiritual.

Você reforça a necessidade de que suas orações sejam tratadas diligentemente por sua graça, fazendo de você uma pessoa de prosperidade, com a força necessária para mantê-lo firmemente nas estradas do mundo sempre protegidas de quem não busca edificar o bem.

Terceiro dia

Nesta data, você reforça sua devoção a São Cipriano, solicitando que seja quem guia sua vida e suas ações, que limpa suas direções, reina felicidade, gozo.

Ele, com sua interseção direta diante de Cristo Jesus, libertará você de todo o mal que possa estar ao seu redor, ore com veemência.

Com orgulho e prazer, você levará sua devoção, pedindo que ele o mantenha longe de todas as situações perigosas, de pessoas prejudiciais e nocivas, bem como de animais peçonhentos e raivosos.

Quarto dia

A oração deste dia se junta ao Altíssimo Senhor, que é agradecido por sua benevolência pela natureza, por seus servos, especialmente pelo fiel São Cipriano, pelos favores e graça recebidos do céu, oferecendo um fervoroso culto e honra, para que sempre Sua benção chegue até você.

Não menos importante é o valor que deve ser dado aos arcanjos, santos, congregações de toda perfeição, autores de todo o bem que existe na terra e fonte inesgotável de toda a imaculada que sua proteção amorosa reina para sempre.

Quinto dia

No quinto encontro com a sua fé, você implora a favor daqueles que, por desígnio maligno, estão vinculados por feitiços, sob feitiçaria e possuídos pelo ser maligno, para São Cipriano, com seu poder infinito, se encarregar de romper vínculos, romper enfeitiça e ainda preservar sua integridade desses desígnios.

Da mesma forma, a integridade de todas as perversões feitas por Lúcifer e suas legiões do mal, que desejam corromper seus pensamentos e palavras, deve ser preservada; Que você sempre seja triunfante sobre a interseção de Jesus Cristo.

Sexto dia

Neste novo dia, você elogia São Cipriano para que, com sua influência abençoada, ele possa levar sua infinita devoção às dificuldades que possam estar no seu caminho, ele abrirá o seu caminho para o sucesso na diligência e nos negócios empreendidos, atendendo a todas as suas necessidades e atendendo as necessidades de quem te cobre, com sua proteção e livre do mal.

Juntamente com sua vontade divina, você derrotará qualquer um que queira se erguer com um mal ascendente, a força dele será aquela que mais o protegerá e travará a batalha mais tenaz, buscando sua estabilidade, saúde e firmeza graças às virtudes que Deus lhe deu.

Sétimo dia

A oração do sétimo dia está repleta de pedidos que dissolvem todos os tipos de coisas prejudiciais feitas por invocação, virtudes e poderes infernais representados em figuras gravadas em metais preciosos ou minerais e que esses inimigos sejam banidos.

Em suas más intenções, os adversários enterram-se em florestas ou montanhas, embaixo de pedras, infectam alimentos e bebidas, inserem-se nas paredes da igreja; por essa razão, é implorado que eles os façam desaparecer e todas as coisas ruins ditas e feitas por aqueles homens infames e mulheres más são desfeitas.

Oitavo dia

Na penúltima nomeação da novena a São Cipriano, você fará um reconhecimento diante dele, porque, entre os mundanos, estamos ligados ao laço da culpa, de modo que seus ofícios diante de Deus sejam necessários para a absolvição e a ruptura daqueles laços nefastos que poderiam ligá-lo a Feitiços e poder dos espíritos malignos.

Assim como ele soube perdoar todas as vexações a que foi submetido por aqueles que questionaram sua fortaleza em austeridade, você implorará para ser absolvido os procedimentos que antes o atormentavam e desejam banir sua história de vida.

Nono dia

No final da novena, você implora a São Cipriano que escute e mantenha o clamor do seu coração, que o livre das armadilhas e maldades de todos os que tentam contra você, que ele e os anjos de Deus o encham de força para enfrentar queixas e continuar a honrá-las com alegria.

Você pleiteia de seus ouvidos aqueles murmúrios nefastos daqueles que anseiam vê-lo tropeçar diante de suas andanças do mal, que eles sempre lhe concedam a magia de fugir de seus desastres catastróficos e que eles atacarão tempestades e trovões de má influência que os afastarão de sua presença.

Orando Para se Aproximar de Deus

A oração, em geral, é uma maneira poderosa de aproximar nossas necessidades e devoções do Altíssimo, bem como de seus fiéis colaboradores, neste caso, nosso São Cipriano, mas está envolta em grandes mistérios, já que o universo possui energias e poderes que influenciam cada ser de diferentes maneiras.

Essas diferentes energias têm a capacidade de influenciar nossas vidas, elas podem nos afetar, às vezes para o bem, às vezes para pior, e têm tanta longevidade quanto a existência do nosso universo e sua via láctea com seus infinitos planetas e constelações dos quais conhecemos apenas uma parte.

A ignorância das coisas, o misticismo que o ser humano possui é o que enfraquece e desvaloriza o poder da oração, acreditamos nela e ponderamos apenas em situações de restrição.

Mas se não vemos resultados imediatos, desistimos quando a oração exige força e vontade.

A fé deve ser inabalável, você deve dispensar confiança, segurança em seus propósitos, para que esse esquema funcione, e é importante elevar a novena a São Cipriano diante de Cristo Jesus, porque diante deles a dinâmica do pensamento negativo é o que faz as coisas não darem certo.

Rituais à São Cipriano

Existem vários rituais especiais para São Cipriano e todos são considerados estradas abertas, a maioria deles realizada em busca de uma resposta definitiva, uma ajuda sólida que nos afastará de uma situação específica ou de um problema que estamos enfrentando, pois o santo tem muitas virtudes para enfrentá-los.

Outro dos atributos dados a Cipriano foi o padrão da magia branca, uma vez que ele era um especialista habilidoso, realizando feitiços de magia branca nas quais usava orações para invocar a Deus.

Seu extenso trabalho dentro do cristianismo o levou a ser reconhecido como um santo que responde a pedidos de todos os tipos.

Por que Fazer a Novena a São Cipriano?

Sendo um servo fiel, principalmente de Deus, é necessário honrá-lo e venerá-lo não apenas em momentos infelizes, porque tudo o que acontece neste plano é sua vontade e, São Cipriano é uma daquelas pessoas que tiveram que conhecer muitas circunstâncias que acabaram por fazê-lo ver a graça do Altíssimo.

Levantar uma oração diante de Cipriano, especialmente a novena, é um passo para a cura espiritual, física e mental, sempre com muita fé pela frente, para que, através de sua interseção diante do Senhor Jesus Cristo, você possa encontrar alívio das penalidades, sofrimentos ou obstáculos que estão truncando seu trânsito pela vida.

Em circunstâncias de desgosto, ele saberá como protegê-lo se você desejar com o coração, sendo apaixonada por sua devoção ao santo, sempre tendo em mente que você deve ser consistente em suas orações, pois ele agrada as pessoas de forte vontade e não fracos que vacilam.

LEMBRE-SE

O poder da novena de São Cipriano pode dissolver qualquer fato malicioso que possa ser proferido contra você, o que vale a pena, juntamente com a benevolência de Santa Justina, entre muitos outros, criará um escudo protetor ao seu ambiente que nem mesmo o maior dos exércitos maliciosos desejará enfrentar, confie e acredite.

3 comentários em “Como Fazer uma Novena à São Cipriano com Suas Próprias Palavras (Orando com o Coração)”

Deixe um comentário