Começando a Cultuar São Cipriano

Começando a Cultuar São Cipriano

Cultuar São Cipriano gira em torno da dedicação de um santuário ou altar a ele. Embora ele esteja disposto a intervir caso a caso, muitos de seus seguidores acreditam que dar a ele um espaço dedicado é a melhor maneira de entrar em contato, pois, às vezes, é um santo distante.

Seus altares variam de região para região, mas seus devotos quase sempre tem um espaço dedicado para ele.

A instalação de um santuário para São Cipriano geralmente consiste em uma imagem ou estátua do santo, velas, um copo de água e cercá-lo com suas cores.

Com intenção, dedique uma superfície a São Cipriano, envolva-a com um pano de altar, coloque uma de suas imagens e coloque um copo cheio de água fria.

Decore o altar com coisas do ocultismo para personalizá-lo e ao mesmo tempo fazê-lo ressonar com seu espírito.

Você também pode deixar seus grimórios, bolas de cristal e apetrechos mágicos perto da imagem dele.

Depois de configurar o espaço, você pode se dedicar a ele e chamar sua presença para sua vida da seguinte maneira:

Materiais Necessários:

  • Vela roxa
  • Carvão e Braseiro
  • Incenso em pó
  • 1 Copo de água

Como Fazer:

No sábado, ajoelhe-se diante de seu santuário ou altar e bata na superfície nove vezes chamando seu nome após cada batida.

Acenda a vela roxa e coloque-a na frente da imagem e à direita. Coloque o copo de água na frente e na esquerda da imagem dele.

Juntos, eles devem formar um triângulo se olhado de cima. No centro deste triângulo e logo antes da imagem dele, coloque seu carvão e braseiro.

Acenda o disco de carvão na chama da vela, coloque-o novamente no braseiro e polvilhe seu incenso no carvão brilhante.

À medida que a fumaça do incenso aumenta, ore sinceramente a São Cipriano. Peça que ele aceite suas ofertas e que ele possa estar satisfeito com elas.

Peça a ele que abençoe seu altar e peça que ele se torne uma presença em sua vida. Usando um leque ou as costas da mão, fumigue seu altar, deixando a fumaça dançar seu caminho ao redor do altar.

Este rito simples dedica o altar a São Cipriano. A partir de então, você deve tender o altar. Coloque um copo novo de água todos os sábados, derramando a água velha em um gramado ou em uma planta.

Deixe as ofertas e velas quando forem solicitadas e passe algum tempo em meditação e oração com ele.

A tendencia do altar é desenvolver uma relacionamento entre você e o santo, e isso deve ser feito com foco, dedicação, e amor.

As ofertas a São Cipriano podem ser feitas em ocasiões especiais, como o dia da festa dele, como
voto ou pagamento em troca dos favores concedidos, ou para honrar o santo e agradecê-lo pela presença dele.

Incenso, vinho, xícaras de água e velas são as formas mais comuns de ofertas dadas a São Cipriano.

Incenso pode ser resinas, como Mirra. Alguns também gostam de incluir acácia nas misturas de incenso.

Devido a sua conexão com o número nove, algumas pessoas deixam 9 ofertas. Embora existam ofertas padrão e para votos para dar aos vários Ciprianos que foram desenvolvidos junto com suas lendas, a melhor abordagem é aquela liderada pelo próprio espírito – a comunhão com São Cipriano envolve não apenas pedir o que você quer, mas perguntar para ele o que ele quer de você.

Enquanto muitos acharão que ele aprovará as tradições tradicionais de ofertas, há momentos em que o santo pode pedir algo mais como um encantamento, um pedido de peregrinação a um santuário ou outras ofertas específicas.

Oferecendo fielmente ofertas ao santo em troca de sua intervenção e atentamente tendendo seu altar e passando tempo em oração com ele, desenvolve-se um forte relacionamento em que este poderoso feiticeiro, que se tornou santo, se torna não apenas um grande aliado, mas um guia e professor também.

Trabalhar com santos na prática mágica é uma característica única das práticas populares de
várias culturas e trabalhar com São Cipriano dessa maneira não é exceção.

Além de uma variedade de feitiços registrados que são atribuídos a São Cipriano, há uma
variedade de obras mágicas específicas que são alimentadas diretamente pelo santo.

Deixe um comentário